ALIADO DE BOLSONARO PEDE ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou ter "solicitado a anulação" das Eleições 2020 e apresentado à Procuradoria-Geral da República queixa-crime por conta de supostos "eventos que tiraram a lisura do processo eleitoral". No entanto, o parlamentar não mencionou provas sobre as acusações.
"Viemos aqui buscar a verdade. Aqui não é chororô de quem ganhou ou perdeu a eleição. Não é isso. É impossível que um candidato que fez 8,5 mil votos na capital (Rio de Janeiro) na última eleição, como nós, cresceu o trabalho, monitorou o trabalho e seu eleitor, cair para 2.335 votos", reclamou o parlamentar, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.
O congressista é alvo dos inquéritos do Supremo Tribunal Federal que apuram a organização e o financiamento de atos pró-golpe no País e o disparo de notícias falsas contra autoridades.
Silveira não foi o primeiro aliado de Jair Bolsonaro a lançar dúvidas sobre a legitimidade das eleições. A deputada federal Carla Zambelli (PSL), por exemplo, questionou se houve "fraude monumental" nas eleições, uma vez que houve uma derrota clara da extrema direita.
Bolsonaro apoiou 45 candidatos a vereador, porém apenas sete conquistaram uma vaga no legislativo de suas cidades. No caso das prefeituras, somente dois dos 13 candidatos apoiados por ele foram eleitos. Números do TSE apontaram que 78 candidatos apareceram com o sobrenome "Bolsonaro" nas urnas. Do total o único eleito foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), que dará continuidade ao seu mandato. Recebeu 35 mil votos a menos.
Postar um comentário