Zó incentiva projeto da criação do Parque Arqueológico na Velha Pilão Arcado com Univasf
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tt7OvjGyRlRSPpFLt3NiyVvwmymD2t9PazS-d69WxUMDrTwA7xEE9o1YJpdyNTlUeJ63X-Fiutq7cNSbMJFiumv1_qio5Z4iIm-IWiviCZ5KwigzM6XQ-vhWKVhJyXFdIJQ7PFNcP7mzti_3Bf-tk4Ntw=s0-d)
Visando valorizar a cultura e a história de Pilão Arcado, o deputado estadual Zó (PCdoB) participou da reunião, nesta quarta-feira (17), sobre o projeto para a criação do Parque Arqueológico da Velha Pilão Arcado, através da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
De acordo com Zó, a criação do parque é importante para o município e o estado da Bahia, pois não só possui valor cultural e histórico, mas traz também valor ecológico e paisagístico. “Estamos juntos com a Univasf proporcionando a valorização de um patrimônio de usufruto didático e recreativo do público visitante”.
No encontro, foi acordado com a equipe da Univasf composta por: Julianeli Tolentino - Reitor, Télio Leite - Vice-Reitor, Sérgio Motta - Assessor de Infraestrutura e Leonardo Cavalcanti - Assessor de Projetos Institucionais realizar uma audiência com os poderes Executivo, Legislativo e principalmente a sociedade em geral.
“Um projeto incrível que visa considerar aspectos históricos e arquitetônicos de Pilão Arcado, que contribuem na preservação do ambiente natural e cultural da região. Além disso, promove o desenvolvimento da região na economia e no turismo”, declarou Zó.
Vale destacar a luta constante e ativa dos vereadores de Pilão Arcado Antônio Medeiros e Paulo José, e o ex-vereador Sérgio Mariano.
Ascom- Deputado Estadual Zo
Postar um comentário