Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
O Ministério da Saúde pretende aumentar a cobertura vacinal das crianças desta faixa etária, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. “Hoje, oferecemos ao público infantil vacinas para 18 tipos de doenças, sendo 90% delas são produzidas no Brasil”, destacou Padilha. Ele ressaltou o esforço do governo brasileiro no aumento da base tecnológica para a produção nacional de vacinas.
A Secretaria de Saúde de Casa Nova - BA, orienta aos moradores que irão aos postos de vacinação, que estejam com a caderneta de vacinação em dia. A campanha de prevenção será realizada entre os dias 24 e 30 de agosto. Crianças de até de até 5 anos de idade precisam se vacinar.
Estrutura -Para a operacionalização da campanha, o Ministério da Saúde disponibilizou a estados e municípios R$ 18,6 milhões. A campanha envolve 34 mil postos fixos de vacinação – além dos volantes – e 350 mil profissionais de saúde, além da utilização de cerca de 40 mil veículos.
Postar um comentário