Agricultura itinerante vai a Casa Nova

A Secretaria da Agricultura instalará seu gabinete na próxima quinta-feira em Casa Nova, onde a prolongada estiagem – mais de três anos – causou a perda total do plantio da área de sequeiro e vem abalando de forma muito severa a cadeia produtiva da caprino-ovinocultura, que é a maior do país.

O vereador João Honorato (PP) encaminhou ao secretário Eduardo Salles um pedido de providências que inclui, entre outros itens, custeio emergencial, construção de cisternas e barragens e distribuição de cestas básicas, que seria de responsabilidade de um comitê formado pela Prefeitura, EBDA, Ministério Público e sindicatos de trabalhadores rurais.

A principal e mais urgente reivindicação, no entanto, é o fornecimento de água por carros-pipa, que atualmente se estende por 336 localidades, beneficiando cerca de 18 mil pessoas. O abastecimento é insuficiente, porque a água se destina apenas ao consumo humano, na proporção de 15 litros por pessoa/dia, e não chega a todas as comunidades rurais.

fonte: porescrito

2 Comentários

  1. É Casa Nova está abandonada, e nesta seca é que tudo fica realmente visível ao cidadão ,o importante é clamar e entregar esses políticos da nossa cidade , do nosso estado e do nosso país a DEUS.Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. É Casa Nova está abandonada, e nesta seca é que tudo fica realmente visível ao cidadão ,o importante é clamar e entregar esses políticos da nossa cidade , do nosso estado e do nosso país a DEUS.Vamos aguardar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem