Em parceria com a Sea Shepherd Brasil, a empresa apoiará o projeto que realiza mutirões de limpeza de praia e de fundo do mar
De olho no alto potencial de sucesso da Black Friday, a Positiv.a, empresas B, certificada por seu modelo de negócio sustentável, decidiu voltar seus esforços para um projeto que reverterá parte das vendas em ações em prol do meio ambiente. Por esse motivo, a empresa terá a Black Friday chamada de "Novembro Limpo". Segundo pesquisa da ABComm, a estimativa para o evento deste ano é de crescimento de 77% nas vendas em relação a 2019, atingindo R$ 6,9 bilhões.
A marca realiza mutirões de limpeza nas praias do litoral paulista e em São Paulo, utiliza embalagens de plástico retirados dos oceanos e vende esfregões e sacolinhas feitas com redes de pesca que estavam nos mares. Foi exatamente por essa conexão que a Positiv.a desenvolveu uma ação em parceria com a Sea Shepherd Brasil, ONG que defende, conserva e protege oceanos e a vida selvagem marinha.
Para a data, a empresa desenvolveu o kit Ondas Limpas, que terá 20% do valor das vendas revertidos em doações ao projeto da instituição - entre eles o Operação Ondas Limpas, que realiza mutirões de limpeza de praia e de fundo do mar, além de conscientizar sobre o descarte responsável de resíduos. O kit é composto por um lava louças de lavanda, um esfregão ecológico, um trio de bucha vegetal, um trio de lava louças em barra, um trio de saquinhos de rede de pesca, um sabonete de capim limão e alecrim, uma escova de dentes de bambu, um xampu em barra e um óleo de coco hidratante e está a venda no site por R$ 232,60.
"Cerca de 2 milhões de toneladas de resíduos no país vão parar nos oceanos todos os anos, destes, cerca de 95% é plástico e bitucas de cigarro. Promover ações que diminuem essa impacto negativo na natureza é dever das empresas, do governo e da sociedade. Nós estamos muito orgulhoso de unir essa importante data do varejo com o projeto da Sea Shepherd", explica Leandro Menezes, co-CEO da Positiv.a.
De acordo com Carol Castro, presidente da Sea Shepherd no Brasil, o apoio de empresas em causas ambientais mostra não somente um compromisso com o consumidor, mas também uma preocupação com as futuras gerações. "O impacto humano no meio ambiente por conta do consumo e descarte afeta diretamente a vida marinha. Precisamos mudar alguns de nossos hábitos urgentemente para garantir tanto a sobrevivência do planeta, quanto a nossa. Receber o apoio de empresas como a Positiv.a, que tem a missão de possibilitar nossa coexistência com os outros seres do planeta por meio produtos que não afetam negativamente o meio ambiente, nos dá esperança para o futuro", aponta.
Postar um comentário